Custos de produção variaram 9% em 2016

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
ICPLeite/Embrapa – No último mês do ano, o custo de produção de leite variou 0,09%, quando comparado ao mês de novembro do corrente ano, de acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – No último mês do ano, o custo de produção de leite variou 0,09%, quando comparado ao mês de novembro do corrente ano, de acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite/Embrapa, calculado pela Embrapa Gado de Leite.
O grupo cuja a variação foi mais significativa foi Produção e compra de volumosos, que aumentou 3,17%, impulsionado pela alta dos preços dos adubos. Em seguida, Reprodução (0,36%) e Energia e combustível (0,11%), que também apresentaram variação positiva. Os grupos Mão de obra e Qualidade do leite não se alteraram e, oscilaram negativamente, os grupos Sanidade (-0,03%), Concentrado (-1,38%) e Sal Mineral (-2,69%). Mais informação

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas