#CPLA realiza visita técnica em cooperativa de laticí­nios no ES

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entidade busca conhecer estrutura para empregar na fábrica da Camila

Uma equipe composta por diretores e gestores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está desde o dia 27 de agosto em visita í  Cooperativa de Laticí­nios Selita, localizada no municí­pio de Cachoeiro do Itapemirim, Espí­rito Santo. A viagem visa conhecer o modelo de gestão do laticí­nio capixada a ser aplicado na reabertura da fábrica da cooperativa Camila.

Adquirida no iní­cio deste ano pela CPLA, a fábrica da Camila pretende impulsionar o desenvolvimento da bacia leiteira alagoana, gerando empregos e beneficiando mais de tríªs mil produtores de leite. O fechamento em 2009 de seu parque industrial, localizado no municí­pio de Batalha, significou uma lacuna na pecuária leiteira do estado.

Enxergando o potencial da atividade do leite, a CPLA se empenha no processo de reestruturação da Camila, e aos poucos tenta recuperar o tempo perdido nesses quatro anos.

A respeito dos produtos a serem disponibilizados no mercado, a CPLA irá garantir para o consumidor derivados como manteiga, iogurte, requeijão e doce de leite. Mas o carro-chefe, segundo a diretoria, será o leite em pó da marca. Para isso, a cooperativa já adquiriu uma máquina secadora de leite para realizar o processo.

“A Selita possui uma planta de leite em pó bastante moderna e buscamos aplicá-la ao nosso projeto. Ficamos impressionados com estrutura da fábrica, o quanto ela agrega cooperativismo entre os envolvidos e nas suas respectivas famí­lias. Estamos sendo bem recebidos na visita e toda a equipe da cooperativa está empenhada em nos transmitir conhecimento”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

A Cooperativa Selita é considerada modelo na região Sudeste. Com mais de dois mil cooperados e aproximadamente 500 funcionários na sua fábrica, ela recebe uma média de 400 mil litros de leite por dia, vindos não só da bacia leiteira do Espí­rito Santo, como de alguns municí­pios dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
http://www.tribunahoje.com/noticia/73915/cooperativas/2013/08/28/cpla-realiza-visita-tecnica-em-cooperativa-de-laticinios-no-es.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas