#CPLA participa de reunião com produtores rurais e parlamentares

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Tema do encontro foi o endividamento rural e a suspensão de leilões e cobranças judiciais

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), produtores rurais e demais entidades representativas se reuniram na última segunda-feira (15), na sede Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), com o senador Benedito de Lira (PP), presidente da Comissão Permanente de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, para discutir a questão do endividamento rural e os efeitos da seca.
Na pauta dos produtores, reivindicações para a imediata suspensão dos leilões e das cobranças judiciais, como também da edição de uma nova legislação capaz de resolver a problemática do endividamento rural feitas ao parlamentar.
“Estamos passando por uma das maiores secas, e o produtor de leite é bastante carente de recursos e investimentos, pois está sem acesso í s linhas de crédito dos bancos”, ressaltou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
Dada a vulnerabilidade de quem vive da cadeia produtiva leiteira, Aldemar também propõe um projeto que favoreça o segmento por meio de subvenções. “Estamos sensibilizando o Congresso para propor subvenção ao leite, como acontece com a cana”, avalia.
O senador Benedito de Lira declarou durante a reunião solicitar í  presidente Dilma Rousseff um estudo detalhado dos problemas da estiagem e do endividamento rural no Nordeste, diante dos relatos feitos pelos produtores.
“A seca é algo arrasador. Pedirei í  presidente a anistia das dí­vidas dos pequenos produtores, que chegam ao valor de até R$100.000, como também a recuperação do plantio de palma. Fazer barragens, açudes, pois as medidas agora precisam ser emergenciais”, frisou o parlamentar.
A reunião contou também com a presença do deputado federal Alexandre Toledo (PSDB) – outro integrante da Comissão de Agricultura da Cí¢mara – e a do deputado estadual Inácio Loyola (PSDB).
http://www.tribunahoje.com/noticia/60973/cooperativas/2013/04/16/cpla-participa-de-reunio-com-produtores-rurais-e-parlamentares.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas