CPLA alerta associados sobre vacinação contra #brucelose e tuberculose

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia de campo, haverá retirada de amostras e vacinação contra brucelose e tuberculose em animais cujos produtores fornecem ao Programa do Leite

Acontece na manhã do próximo sábado, dia 15, mais um dia de campo da Associação Juncoleite, em Junqueiro, promovido pela sua Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). O evento acontece na propriedade do produtor João Batista e com apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) haverá retirada de amostras e vacinação contra brucelose e tuberculose em animais cujos produtores fornecem ao Programa do Leite.

 

São esperados cerca de 30 produtores, incluindo associados da Juncoleite e representantes das secretarias municipais de agricultura de São Sebastião, Campo Alegre e Arapiraca. Além do alerta sobre a vacinação contra as doenças que afetam a bovinocultura, a cooperativa pretende conscientizar os produtores sobre a prática de irrigação, manejo de pastagem, manejo de ordenha e nutrição.

 

“Acreditamos que essa aproximação dos produtores, levando até eles instrução sobre o tratamento de seus rebanhos, garante a qualidade do programa (do Leite). Temos uma equipe técnica capacitada que junto à Adeal vai tornar a pecuária alagoana referência em sanidade animal”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

 

Por conta das ações do Programa do Leite na região, a associação já tem garantida a coleta da sua produção, feita pelo laticínio da Cooperativa Pindorama, em Coruripe, parceira da CPLA.

 

Serviço

 

Evento: dia de campo em Junqueiro

 

Data: 15/03/2014

 

Hora: a partir das 9h

 

Local: propriedade do agricultor João Batista (entrada do bairro Retiro)

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/96536/cooperativas/2014/03/12/cpla-alerta-associados-sobre-vacinaco-contra-brucelose-e-tuberculose.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas