Coreia do Norte quer aprender com França a produzir #queijo emmental

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Segundo o site francês La Lettre A.fr, três especialistas norte-coreanos vão participar do curso, ministrado ministrado pela École Nationale d’Industrie Laitière, em Besançon, no leste da França.

 

Depois de vários meses de treinamento, contudo, eles vão se concentrar na produção de um único tipo de queijo: o emmental.

 

De acordo com o site, a iniciativa partiu do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, conhecido apreciador desse tipo de queijo suíço.

 

Quando supostamente estudava na Suíça, Kim Jong-Un teria se apaixonado pelo sabor suave do emmental e o comia frequentemente nos intervalos das aulas.

 

A principal tarefa dos especialistas norte-coreanos é tentar produzir no país uma variação semelhante do queijo, feito até agora não alcançado.

 

Além de atender ao paladar de Kim Jong-Un, a produção de emmental também deve alimentar uma antiga rivalidade com a vizinha Coreia do Sul, que, sem produção local de queijos, tem de recorrer à importação para abastecer o mercado local.

 

Segundo o site americano Quartz, «o apetite sul-coreano por queijos está provocando um aumento nos preços do leite americano».

 

 

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/04/140422_coreia_norte_emmental_lgb.shtml

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas