Cooperativas favorecem a produção de leite

Ouça a entrevista com Delci Kussler, produtora de leite de Ibirubá, Rio Grande do Sul
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No programa Nossa Terra, no quadro sobre Cooperativismo, uma entrevista interessante com uma produtora de leite lá de Ibirubá, Rio Grande do Sul. Um exemplo que pode ser seguido em qualquer canto do Brasil.

É a história da Delci Kussler, casada com o Nelson e mãe do Daniel… Rindo, a Delci conta que ficou com a parte suja do negócio. Ela cuida dos animais que fornecem o leite. O marido, Nelson, cuida das pastagens e do plantio de milho e outros componentes da ração desses animais. O filho, formado em Administração e terminando Economia, pós-graduado em Gestão de Negócios, não poderia estar noutro lugar senão na administração da Agropecuária Sol Nascente, nome da empresa. Ela conta que desistiria de trabalhar com a produção de leite, caso não pudesse contar com a presença da Cooperativa de Energia de Ibirubá.

 

O produtor agrícola é bem representado na Nacional da Amazônia: o Nossa Terra tem notícias sobre meio ambiente, agronegócio, pecuária, cooperativismo e novas tecnologias para o campo, além da previsão do tempo para toda a região, enfocando o setor agrícola. Para acompanhar o fim da tarde do produtor rural, o programa toca músicas regionais e de viola. Se você também tem a vida ligada ao campo, sintonize o Nossa Terra, de segunda a sexta, às 17h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia e às 15h (horário local), na Nacional do Alto Solimões!

http://radios.ebc.com.br/nossa-terra/edicao/2015-03/cooperativismo-no-sul-favorece-producao-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas