# Cooperativa Pindorama estimula produção leiteira de Piaçabuçu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Objetivo agora é garantir melhoramento genético do rebanho

A Cooperativa Pindorama, com apoio do Governo do Estado, beneficia a bacia leiteira na região do Baixo São Francisco, mais precisamente no municí­pio de Piaçabuçu. Impulsionando a produção ao adquirir todo o leite para o laticí­nio da entidade, em Coruripe, o objeto agora é, por meio de parcerias, garantir melhoramento genético, organização dos produtores e boas práticas de manejo dos rebanhos.

O trabalho desenvolvido pela Pindorama há cerca de dois anos propí´s estabilidade na comercialização do produto, o que fez os agricultores familiares acreditarem na implantação da pecuária leiteira na região, onde genuinamente possuí­a uma cultura tradicional de coco e de arroz.

Por meio da produção de leite, são 2.000 litros diários, colhidos aos tanques da Associação dos Produtores de Leite de Piaçabuçu (APLP) e depois fornecidos ao laticí­nio da cooperativa.
“Com aquisição total do leite feita pela Pindorama, muitos produtores de Piaçabuçu enxergaram o potencial da atividade. Além de comprar o leite e promover o associativismo da agricultura familiar, ainda intermediamos o financiamento de animais”, destaca o gerente de alimentos da cooperativa, Jasse Rocha, comentando a captação de créditos via Desenvolve – Agíªncia de Fomento de Alagoas para renovar e ampliar os rebanhos.

Percebendo o desenvolvimento da pecuária leiteira no municí­pio, recentemente a Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) promoveu ações de melhorias, como a instalação de um galpão para realizar torneios leiteiros, abrigo para tanques de resfriamento e uma unidade de observação de palma destinada í  forragem animal, repassados í  APLP, parceira da Pindorama.

por Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas