#Cooperativa Pindorama confirma participação em Concurso Lácteo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Considerada a maior cooperativa agropecuária do Nordeste, o seu estande já se encontra na Praça do Leite

 

 

 

 

Buscando impulsionar seus negócios e garantir conhecimento junto à atividade do leite, a Cooperativa Pindorama marcou presença na abertura do 16º Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 30, fazendo parte da programação da Praça do Leite durante a 63ª Expoagro. Além do evento, haverá a nona edição do Concurso de Produtos Lácteos e a Pindorama também irá pôr os seus produtos na disputa.

 

Considerada a maior cooperativa agropecuária do Nordeste, o seu estande já se encontra na Praça do Leite, local reservado para as empresas que atuam no setor de laticínios apresentarem seu portfólio. A participação da Pindorama já é cativa, tanto na exposição e degustação dos seus produtos, quanto na presença de seus cooperados e colaboradores nos seminários do evento.

 

Aguardado pela cooperativa, o 9º Concurso de Produtos Lácteos, que tem início na noite desta quarta-feira, dia 30, promovido anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), instituição que também é realizadora de todo o Proleite.

 

O setor vem sendo visto com bons olhos pela diretoria da Pindorama, que vem se empenhando em estruturar a atividade na região do litoral sul e do Baixo São Francisco, bem como garantir desenvolvimento na produção de sua indústria de laticínios, localizada em Coruripe.

 

“Já temos uma formação de bacia leiteira na região do Baixo São Francisco que tem levantado o potencial da pecuária do leite nos municípios daquela localidade. No nosso laticínio saímos de um nível baixo de produção e elevamos a um número dez vezes maior, e isso tem contribuído para o bem estar social e geração de renda”, destaca Jasse Rocha, gerente de alimentos da Pindorama e presente na cerimônia de abertura do Proleite.

 

Na edição de 2013 do concurso, a Pindorama concorre à categoria de melhor manteiga e à de leite tipo C. Na edição de 2011, a cooperativa arrematou o primeiro lugar como a fabricante da melhor manteiga de Alagoas e a segunda do Nordeste.

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/81614/cooperativas/2013/10/30/cooperativa-pindorama-confirma-participaco-em-concurso-lacteo.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas