Cooperativa de Produção #Leiteira realiza torneio em Mar Vermelho

Torneio leiteiro acontece de 26 a 28 de novembro no Sítio Olho d'Água da Raiz
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Torneio leiteiro acontece de 26 a 28 de novembro no Sítio Olho d’Água da Raiz

Executando seu compromisso em fortalecer a agricultura familiar no Estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizará, de 26 a 28 de novembro, no Sítio Olho d’Água da Raiz, em Mar Vermelho, a segunda edição do torneio leiteiro dos produtores de Mar Vermelho.

A disputa é promovida em parceria com a Associação dos Produtores de Leite do Município de Mar Vermelho (Aprolmave). Na ocasião, nove pequenos produtores disputarão o título de melhor produtor de leite da região nas categorias jovem e adulto. Doze animais estão inscritos para o torneio.

Para o presidente da Aprolmave, José de Oliveira, ressaltou a importância de mais uma edição do torneio leiteiro no município. Segundo ele, o evento valoriza a produção local e contribui para a melhoria da produção de leite dos agricultores familiares. “A CPLA nos dá todo o apoio e orientação para melhorarmos a nossa produção, o torneio leiteiro é uma forma de apresentarmos a melhoria do nosso leite e estimular ainda mais os associados”, disse.

Os produtores com a melhor produção de leite do torneio serão premiados. Além da disputa de melhor produtor de leite nas duas categorias, o torneio leiteiro promoverá palestras, visitas e negociação de animais.

Com os incentivos da CPLA, o torneio leiteiro contribui para gerar desenvolvimento no município e fomentar a comercialização de leite na cidade. Além disso é também uma oportunidade para incentivar aqueles que produzem a passar a comercializar sua produção, como forma de garantia de sustento para a família. “Será uma grande festa do produtor local. Mais uma forma de incentivar o associativismo e a melhoria da cadeia leiteira em Alagoas”, acrescentou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

http://www.tribunahoje.com/noticia/124274/cooperativas/2014/11/24/cooperativa-de-produco-leiteira-realiza-torneio-em-mar-vermelho.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas