Cooperativa de Produção #Leiteira participa de reunião em Junqueiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Reunião aconteceu na sede da Associação dos Produtores de Leite de Junqueiro (Juncoleite)

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu na última quinta-feira, 17, uma reunião com produtores rurais de Junqueiro. Entre as pautas debatidas, à emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), detalhes sobre a realização do torneio leiteiro do município e de mais uma edição da Festa do Agricultor de Junqueiro.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Produtores de Leite de Junqueiro (Juncoleite) e contou com a presença do secretário da agricultura do município, João Bosco de Jesus e do engenheiro agrônomo da Emater, Carlos Henrique, que esclareceu dúvidas dos produtores relacionadas à emissão da DAP.

Segundo Glauco Yves, engenheiro agrônomo da CPLA o Programa Social do Leite exige a emissão da DAP junto ao produtor rural. Mas a principal queixa dos produtores era a dificuldade de entender e emitir o documento. “A presença do engenheiro agrônomo da Emater, Carlos Henrique, esclareceu as dúvidas dos produtores locais em relação a emissão da DAP, dessa forma, os produtores poderão fazer parte do programa do leite, pois estão respeitando as exigências”, declarou.

O Torneio leiteiro e a Festa do Agricultor de Junqueiro serão realizados no inicio de agosto. Os eventos serão realizados na Escola Agrícola de Junqueiro, e a data da realização dos eventos será definido nos próximos dias.

http://www.tribunahoje.com/noticia/110861/cooperativas/2014/07/18/cooperativa-de-produco-leiteira-participa-de-reunio-em-junqueiro.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas