Cooperativa alerta produtores sobre vacinação do rebanho #leiteiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Evento acontece dia 24 de abril a partir das 8h na Associação Curralinhos, em São Sebastião, e será voltado à erradicação e controle da brucelose e da tuberculose bovina

 

 

A Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) promove, no próximo dia 24, mais um dia de campo. O evento, realizado a partir das 8h, na Associação Curralinhos, em São Sebastião, será voltado à erradicação e controle da brucelose e tuberculose bovina.

 

O objetivo é alertar aos produtores de leite sobre a importância da prevenção das doenças bovinas, além de realizar exames para a avaliação da saúde dos animais. O evento terá a presença de um médico veterinário da prefeitura de São Sebastião, que aplicará a vacinação e fará a coleta de material dos animais para análise.

 

Na oportunidade, os produtores também receberão informações sobre como preparar os bovinos para o torneio leiteiro, com previsão para ocorrer no município em 23 de maio.

 

De acordo com o coordenador técnico da CPLA, Gustavo Ramos, eles terão dicas de como preparar a alimentação dos animais, que tipo de alimentação é mais adequada, além de observar se a vaca está no período adequado para participar, que seria em seu auge de lactação”, explica.

 

O evento ocorre em parceria com a prefeitura do município, Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

 

Serviço

 

Evento: Dia de Campo em São Sebastião

 

Data: 24/04/2014

 

Hora: A partir das 8h

 

Local: Associação Curralinhos.

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/99657/cooperativas/2014/04/14/cooperativa-alerta-produtores-sobre-vacinaco-do-rebanho-leiteiro.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas