Consumo de leite entre os brasileiro cresce e bate recorde em 2014

Atualmente, o Brasil é um país que consome mais leite do que consegue produzir. Em pouco mais de meia década, o consumo no país cresceu 25%, passando de 142 litros/hab. ano em 2008 para 178 litros/hab ano em 2014.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Para as empresas que querem aproveitar este mercado em crescimento, é importante acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, elaborando, a partir daí, suas estratégias e medidas para manutenção da competitividade.

Pesquisadores da Embrapa afirmam que o sistema de produção integração Lavoura-Pecuária visa integrar os componentes pecuário e agrícola na mesma área, em um mesmo ano agrícola ou por vários anos.

Um dos objetivos dessa técnica é buscar soluções eficazes para o setor produtivo. A recuperação de pastagens degradadas é uma das recomendações essenciais para que o produtor rural mantenha uma boa produtividade sem precisar expandir a área plantada.

Especialistas apontam que o cultivo de soja na safrinha vem agravando problemas fitossanitários, como a ferrugem asiática da soja e o nematoide de cisto. A adoção da safrinha de soja tem demonstrado ser uma escolha de alto risco para os produtores, capaz de inviabilizar inclusive a safra normal.

Ainda de acordo com pesquisadores, faltam informações básicas ao produtor a respeito do manejo da soja durante a safrinha, desde população de plantas e adubação até o controle de pragas e doenças.

O valor total de couros e peles exportados do Brasil em 2014 alcançou quase 3 bilhões de dólares. A soma superou em 17,4% as exportações registradas em 2013.

Dirigentes do setor, avaliam que o balanço das exportações de couro de 2014 é positivo não apenas em números, mas também na série de esforços e investimentos do setor para ser mais competitivo no mercado externo.

http://pr.ricmais.com.br/colunistas/noticias/consumo-de-leite-entre-os-brasileiro-cresce-e-bate-recorde-em-2014/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas