Consumidores denunciam possível adulteração em lote de #leite na capital

Procon fiscaliza produtos em supermercados de Florianópolis nesta semana. Menina de sete anos teria passado mal após tomar a bebida na sexta-feira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Procon fiscaliza produtos em supermercados de Florianópolis nesta semana. Menina de sete anos teria passado mal após tomar a bebida na sexta-feira.
O Procon de Florianópolis começou a fiscalizar supermercados após receber três denuncias de moradores da capital catarinense que acreditam ter comprado leite adulterado. A inspeção começou segunda-feira (17) e segue até sexta (21). Ela ocorre é feita em produtos de uma empresa de laticínios com sede em Goiás. Cerca de 20 estabelecimentos foram vistoriados em dois dias de operação.

De acordo com o diretor do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Florianópolis, Gabriel Meurer, os produtos pertencem a um mesmo lote e foram adquiridos entre a semana passada e segunda-feira, em mercados do Centro e do Sul da Ilha de Santa Catarina. Em um dos casos, uma menina de sete anos ingeriu o leite e passou mal.

A dona de casa Ordelina Amaral Ferreira conta que a filha teve reação momentos após tomar o produto e precisou ser atendida em um posto de saúde na madrugada de sexta (14). “Eu vi que o leite estava com cor de suco de abacaxi, estava bem ralo, como se tivesse estragado mesmo”, explica. O lote suspeito foi tirado das prateleiras do supermercado, segundo o Procon.

Conforme Meurer, após as denúncias, uma mostra do material foi encaminhada para análise da Vigilância Sanitária de Santa Catarina e o resultado da qualidade do leite deve sair em até 15 dias. “A diferença na textura e na coloração é visível. É tudo menos leite, por enquanto estamos tratando como um flagrante de adulteração, mas ainda é necessário esperar o resultado da análise”, afirma.

Segundo ele, o caso foi informado ao Ministério Público para investigação. Se a adulteração for confirmada, o órgão pode aplicar multa à empresa que pode chegar a R$ 6 milhões. Nas vistorias realizadas nos dois primeiros dias de fiscalização, nenhum indício de irregularidade foi encontrado nos produtos da marca. O Procon informou que só acionará a empresa responsável pelo produto investigado se houver comprovação das irregularidades.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/11/consumidores-denunciam-possivel-adulteracao-em-lote-de-leite-na-capital.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas