#Consumidores de Uberlí¢ndia acham lí­quido escuro no lugar de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Lote do produto também tinha odor forte, dizem clientes.
Italac diz que análises do mesmo lote foram feitas e não há irregularidades.

 

Cheiro forte e cor escura. Esta foi a reclamação de dois consumidores que compraram caixas de leite longa-vida desnatado da marca Italac, lote 91D. O produto foi adquirido em um hipermercado no Bairro Custódio Pereira, em Uberlí¢ndia. A consumidora Marise Petry do Amaral contou ao G1 que comprou quatro caixas do leite na semana passada com vencimento para o dia 23 de agosto deste ano e, ao abrir o produto, constatou que havia algo errado. “Abri o leite na noite de domingo (2) e quando coloquei no copo assustei com a coloração. O que era para ser branco estava marrom”, disse.

Leite apresentava coloração escura (Foto: Marise Petry do Amaral/ Aquivo pessoal)
Marise Petry também contou que a cor do leite lembrava um suco de tamarindo, só que além da cor semelhante, ainda espumava e tinha um cheiro estranho. “Abri duas caixas e as duas apresentaram o mesmo problema. Uma delas eu cheguei a rasgar toda a embalagem para ver se tinha algo no fundo, mas não encontrei nada”, descreveu.
A consumidora relatou que ficou frustrada, pois compra essa marca de leite há mais de um ano e nunca teve problemas. Ela afirmou que está com receio e que não pretende mais comprar o produto. “Eu sempre bebo leite í  noite e dessa vez tive que dormir sem tomar. Eu fiquei tão impressionada que tirei foto e postei em uma rede social”, comentou.
O mesmo problema encontrado por Marise Petry também foi relatado pelo vizinho dela, Evando Dias Borges Silva. Ao abrir o leite na quinta-feira (30), ele percebeu um cheiro forte e procurou a fabricante.

Os dois consumidores entram em contato com a Italac, que ficou de buscar as caixas para fazer análise do leite.
Por meio de nota, a Vigilí¢ncia Sanitária Municipal informou que não recebeu nenhum registro sobre o produto informado pela reportagem e que enviou uma equipe até o estabelecimento para levantar informações. Caso comprovada a irregularidade, o produto será apreendido e o fabricante notificado. O órgão orienta í  população que, em caso de dúvidas sob a qualidade de qualquer produto em comercialização, o cidadão registre uma solicitação de vistoria por meio do telefone (34) 3213-6152.

O G1 entrou em contato com o hipermercado, mas até o iní­cio da noite desta segunda-feira (3) eles não tinham se pronunciado sobre o caso. Já a Italac, informou por meio de nota que entrou em contato com a consumidora e que foram formalizadas análises em amostras do mesmo lote que se encontram disponí­veis na empresa, sendo que nestes não foram encontradas irregularidades, estando dentro dos pradões. Ainda conforme a nota, como medida preventiva a Italac informou que o controle de qualidade da empresa agendou visita í  consumidora para mais esclarecimentos.
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/consumidores-de-uberlandia-acham-liquido-escuro-no-lugar-de-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas