#Consultores realizam visita tecnica a se

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Técnicos do Sebrae Pernambuco vem conhecer o projeto direcionado para criação de caprinos e ovinos.

Gestores de Projeto da Caprinovinocultura do Sebrae em Pernambuco estão em Sergipe no perí­odo de 19 a 21 de março. O objetivo é conhecer o Programa Cabrito e Cordeiro de Qualidade, ação bem sucedida desenvolvida pelo Sebrae Sergipe em parceria com Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos).

“Os técnicos de Pernambuco irão conhecer algumas propriedades assistidas pelo Programa. A primeira visita será em Salgado, no condomí­nio da FACCOS. Na sequíªncia, a missão técnica segue para Macambira, Lagarto, Simão Dias e Poço Verde. São propriedades que se destacam no programa, uma delas, inclusive, é modelo de convivíªncia com a seca”, explica Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae Sergipe.

O Programa Cabrito e Cordeiro de Qualidade busca incentivar a cadeia da ovinocaprinocultura no estado e fortalecer as regiões que desenvolvem a atividade e seus produtores. Focado na melhoria dos processos de gestão, tecnologia e mercado, o Cordeiro e Cabrito de Qualidade pretende ainda fortalecer a comercialização dos animais e diferenciá-los no mercado por meio de parí¢metros de qualidade.

Entre as ações realizadas estão í  criação de um sistema de dados que armazene as informações sobre o rebanho de cada produtor e a oferta de cursos nas áreas de finanças e gestão de projetos. As atividades desenvolvidas pelos técnicos do programa também estão relacionadas í  oferta de consultorias técnicas nas propriedades, integração entre os criadores para a melhoria genética do rebanho, criação de centrais de negócios e legalização de unidades agroindustriais.

Segundo Pedro Gomes Fiscina, gerente de agronegócio do Sebrae, a meta é atender 200 produtores. “O Programa atenderá 100 criadores em 2013 e mais 100 criadores em 2014. A proposta é organizar ainda mais a comercialização de seus produtos, determinando padrões de qualidade do leite de cabra e de carcaças de caprinos e ovinos para a produção de carne e seus derivados. Isso está sendo possí­vel graças í s ações de assistíªncia técnica e mercadológica que estão sendo desenvolvidas com o público alvo”, destaca Fiscina.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Agronegócio do Sebrae por meio dos telefones (79) 2106-7727 e 2106-7729 ou pelo email fac.caprinovinos@hotmail.com . São parceiros Governo do Estado, CODEVASF, EMBRAPA, Fundação Banco do Brasil, IFS, UFS, Prefeituras de Ribeirópolis e Itabaiana.

Ascom Sebrae
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=160179

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas