Confepar desiste de implantar indústria de leite no município de Panambi

A Confepar, sediada no Paraná, sexta maior empresa de laticínios do Brasil, desistiu de implantar uma indústria no município de Panambi.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Confepar, sediada no Paraná, sexta maior empresa de laticínios do Brasil, desistiu de implantar uma indústria no município de Panambi. Em documento encaminhado ao prefeito Miguel Schmitt-Prym, a direção da cooperativa alegou que não vai fazer mais o investimento em razão, por exemplo, do momento ruim que vive a produção de leite do Rio Grande do Sul.

A Confepar ainda alegou que foi envolvida de forma injusta na operação Leite Compensado, que apurou fraudes no leite. Outra reclamação foi a demora na aprovação da área e a exigência de outro escoadouro para a água, com alto investimento, que poderia chegar a R$ 10 milhões no terreno destinado em Panambi.

O Poder Executivo panambiense já tinha cedido uma área de 17 hectares na comunidade de Ocearú para a cooperativa do Paraná se instalar no município. A idéia era processar 1 milhão e 200 mil litros de leite por dia em Panambi, o que viria a ser o maior valor agregado ao PIB no município, cerca de R$ 2 milhões diários.

O projeto iria alavancar o desenvolvimento de aproximadamente 1 mil pequenas propriedades panambienses. Além disso, a Confepar deixou de operar no Rio Grande do Sul. Até 2013, a cooperativa recolhida cerca de 300 mil litros de leite no Estado.

http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=16368&nome=Confepar%20desiste%20de%20implantar%20ind%FAstria%20de%20leite%20no%20munic%EDpio%20de%20Panambi&cat=Geral

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas