#CONFEPAR confirmou instalação da fábrica de laticí­nios em Panambi

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Estiveram em Panambi nesta quarta-feira (19) o Gerente Industrial Aloacir Fernando Berton e o Supervisor de Engenharia Amauri Sanches da Confepar do Paraná.
Eles vieram tratar com o prefeito municipal Miguel Schmitt-Prym e vice José Luiz de Mello Almeida dos últimos detalhes para o investimento a ser feito em nossa cidade para a instalação de uma Indústria de Laticí­nios do grupo em nossa cidade, para transformar em produtos lácteos e queijos, um milhão de litros de leite por dia.
Os técnicos passaram a manhã vistoriando as áreas do 4º Distrito Industrial em Ocearú acompanhados do Secretário Julio Goergen e da Diretora Viviane Karrer.
A área necessária para a implantação da nova indústria será de aproximadamente quatorze hectares. De posse dos dados, os técnicos vão agora elaborar os projetos de localização dos diversos setores para dar as dimensões exatas que possibilitarão o envio do Projeto de Lei para a Cí¢mara de Vereadores, visando a doação dos imóveis.
Depois visitaram várias empresas com vistas í  contratação de serviços de instalação, montagem e fornecimento de equipamentos para a nova fábrica.
Na próxima terça feira o Prefeito Miguel estará em Porto Alegre acompanhando o Presidente da CONFEPAR Eng. Agr. Renato Belezi no encaminhamento da documentação para obter os incentivos fiscais previstos na legislação do Governo gaúcho.
Também nos próximos dias a área técnica da Cooperativa estará acertando com o Prefeito Miguel as polí­ticas públicas e privadas de incentivo da produção de leite no municí­pio, beneficiando cerca de mil produtores, em convíªnio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, que destinará recursos já acertados para este programa.
Fonte: Prefeitura de Panambi

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas