Conab entregará 30 toneladas de leite em Guarabira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura de Guarabira entregam nesta quinta-feira (27), 30 toneladas de leite em pó à população do município, em cumprimento a parceria firmada atendendo a uma solicitação da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura de Guarabira entregam nesta quinta-feira (27), 30 toneladas de leite em pó à população do município, em cumprimento a parceria firmada atendendo a uma solicitação da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). Os produtos irão beneficiar mais de seis mil famílias carentes da cidade, garantindo a segurança alimentar e nutricional da população.

“Gostaríamos de agradecer à Conab e ao superintendente da entidade na Paraíba, Gustavo Guimarães, pela parceria firmada e pela agilidade com que foi entregue o alimento. Muitas famílias sofrem com a seca, com a escassez de alimento e também com a falta de uma política efetiva de geração de emprego e renda”, reforçou a deputada.

A carreta que transportava o leite ao município de Guarabira foi carregada na última segunda-feira (17) no Rio Grande do Sul e chegou à Paraíba nesta segunda-feira pela manhã, quando já foi encaminhada diretamente para a cidade do Brejo paraibano. A contrapartida da Prefeitura local foi o pagamento do frete para deslocamento do produto e a organização de toda a logística para a distribuição.

A deputada Camila Toscano revelou que outras solicitações foram feitas à Conab com objetivo de atender os paraibanos que mais precisam e que têm o direito a se alimentar devidamente. Ela destacou que manterá o contato com a superintendência da Companhia para que mais alimentos cheguem às localidades que mais necessitam.

“Agora a Prefeitura de Guarabira fica responsável em armazenar e realizar a distribuição do alimento com as famílias mais carentes da cidade. Nossa preocupação é que as pessoas tenham acesso ao alimento e por isso, fomos buscar essa parceria com a Conab aqui na Paraíba”, revelou Camila.

Conab entregará 30 toneladas de leite em Guarabira

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas