#Comunidade será beneficiada com tanques resfriadores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deputado estadual Airton Portuguíªs (PSD) faz solicitação í  Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; parlamentar também requer viabilização de recursos para perfuração de poços.

A necessidade em aumentar a qualidade do leite produzido em Comodoro (639 km de Cuiabá) levou o deputado Airton Portuguíªs (PSD) em propor, por meio de indicação, a aquisição de quatro tanques resfriadores, sendo 3 de 2,5 mil litros e outro de mil litros.

Os equipamentos, que foram requisitados í  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), terão como destino a Associação de Pequenos Produtores da comunidade de Santo Antí´nio do Caxibi, em Comodoro.

Segundo o deputado, o resfriamento e estocagem adequados são fundamentais para manter o produto livre de bactérias e chegar até o consumidor em boas condições de higiene.

POí‡OS

O deputado também apresentou indicações para perfuração de um poço artesiano na comunidade de As Cruzes, no municí­pio de Vila Bela da Santí­ssima Trindade (525 km de Cuiabá). Outra solicitação com o mesmo objetivo foi para beneficiar quatro comunidades de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá). O deputado entende que a perfuração de poços beneficia as famí­lias no aspecto doméstico, quanto na irrigação de plantações.

Ambas as solicitações foram feitas í  Metamat (Companhia Mato-grossense de Mineração) para viabilização de recursos. Antes, passam pela Secretaria de Serviços Legislativos.

Fonte: O Nortão Jornal

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas