Compra da Elegíª foi após suposto cartel do leite, diz BRF

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Governo investiga possí­vel formação de cartel no mercado de leite nos anos de 2003 e 2004; aquisição ocorreu em 2007

A BRF Brasil Foods enviou nota í  imprensa informando que a aquisição da Elegíª ocorreu em 2007, portanto, depois do perí­odo de análise de supostas práticas anticoncorrenciais que serão investigadas pelo governo no setor de leite.

Hoje, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe que a Secretaria de Direito Econí´mico (SDE) do Ministério da Justiça instaurou processo administrativo para investigar possí­vel formação de cartel e de práticas de preços predatórios no mercado de leite nos anos de 2003 e 2004.

Na nota, a BRF salienta que os fatos mencionados pelo governo teriam ocorrido «bem antes da aquisição». A empresa informou que não possui elementos suficientes para comentar o assunto, mas que pretende colaborar «de todas as formas possí­veis» com a investigação da SDE.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas