#Bayer realiza palestras e treinamentos para produtores de leite no sul do MS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Com o objetivo de levar informações e soluções aos produtores de leite, a Unidade Bovinos da Bayer Saúde Animal realizou uma série de palestras e treinamentos em propriedades e cooperativas da região sul do Mato Grosso do Sul em novembro.  Os eventos aconteceram nas cidades de Jateí­, Ponta Porã, Bataguassu e Rio Brilhante, e reuniram produtores de leite com casos de diarreias em suas propriedades.
Durante os eventos foram realizadas apresentações sobre “Distúrbios Entéricos de Ruminantes” e “Aplicação de Medicamentos” com o promotor técnico da Bayer, Mauro Giglio, e o coordenador de serviços veterinários da Bayer, Saul Hatem. Também foram apresentados dois novos produtos da Bayer: o Baycox Ruminantes, produto inovador no tratamento e prevenção da coccidiose em ruminantes, e o Glutellac, hidratante oral para bezerros.
Segundo Mauro Giglio, o Baycox é um produto inovador no tratamento e prevenção de uma doença que causa diarreia em bezerros e perdas na produtividade e que está presente na grande maioria das propriedades, porém, não é diagnosticada. â€œí‰ preciso que todos saibam que há soluções para o combate e prevenção da coccidiose em ruminantes”, disse.
Glutellac é um produto que pode ser usado em bezerros desidratados, o que acontece geralmente como consequíªncia de casos de diarreia. “Sabemos que na maioria dos casos de diarreia o bezerro morre devido í  desidratação e isso pode ser evitado se o tratamento de suporte for realizado rapidamente”, afirmou.
Ainda segundo Mauro Giglio, a realização desses eventos estreita o relacionamento da Bayer com clientes e lojistas. “Auxiliamos na melhor forma e hora de utilizar os medicamentos para obter sempre um melhor resultado na produção, reprodução e desempenho dos animais”, ressaltou.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas