#Classificação de leite cru nas Flores começa a 1 de junho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O Secretário Regional dos Recursos Naturais anunciou, em Santa Cruz, que a classificação de leite cru na ilha das Flores começa a 1 de junho, satisfazendo-se assim «um velho anseio» da Cooperativa Ocidental.

“Estão reunidas neste momento as condições para que se díª iní­cio ao processo de classificação do leite dos associados da Cooperativa Ocidental”, disse Luí­s Neto Viveiros, em declarações í  margem de uma reunião realizada no í¢mbito da Visita Estatutária do Governo dos Açores í  ilha das Flores.

O processo, acordado com a Cooperativa Ocidental, vai começar no próximo dia 1 de junho, contemplando um perí­odo experimental de 30 dias para avaliação de procedimentos.

O Secretário Regional explicou que “os produtores terão oportunidade neste primeiro míªs de aferir de todas as condições que é necessário satisfazer” e “os serviços terão também possibilidade de testar todos os procedimentos que tíªm que ser rotinados” para que, a partir de 1 de julho, seja possí­vel proceder í  classificação de acordo com a grelha já aprovada pela Direção da Cooperativa Ocidental e pelo IAMA.

“Isto trará uma mais-valia aos produtores da ilha das Flores porque permitirá valorizar um pouco mais aquilo que é a matéria-prima que entra na fábrica e garantir também í  fábrica melhor qualidade do leite, para que possa laborar e conseguir mais-valias no mercado”, disse Neto Viveiros, considerando que esta classificação representa um desafio.

“Os produtores terão que responder melhorando as suas performances, de acordo com as classificações que irão obter ao final de cada míªs, percebendo as áreas de maneio das suas explorações onde terão, eventualmente, que intervir de forma mais assertiva no sentido de conseguirem um produto de melhor qualidade e, consequentemente, melhor rendimento no pagamento pelo litro”, frisou o Secretário Regional.
http://www.acorianooriental.pt/noticia/classificacao-de-leite-cru-nas-flores-comeca-a-1-de-junho

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas