# Cidade brasileira fabrica queijo de 1.600 quilos e bate recorde

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Imagine 1.600 quilos de queijo com pedaços de doce de leite. Gostou da ideia? A cidade de Ipanema (Brasil) promoveu a 4ª Festa do Queijo. No ano passado, a iguaria pesava cerca de 1.480 quilos. Em 2013, foram necessários 15 mil litros de leite para fabricar o queijo gigante. Para o doce de leite, foram reservados mais de 900 litros de leite.

Não satisfeita com um queijinho de 1.480 quilos feito no ano passado, a cidade superou-se e, segundo a administração local, foi produzida uma peça de 1.600 quilos, que foi servida este sábado com pedaços de doce de leite í s pessoas que participaram da 4ª Festa do Queijo de Ipanema, na Praça Coronel Calhau.

Alguns incautos, ao ouvirem a frase tipicamente mineira: «aceita um queijo com doce de leite», assustaram-se com o tamanho do «queijão», que precisou de uma faca especial para ser fatiado.

Os produtores revelaram que foram utilizados quinze mil litros de leite para o queijo. Para o doce de leite, foram reservados mais 900 litros de leite.

O produto começou a ser produzido na quarta-feira (17), na Cooperativa Agropecuária de Ipanema, e ficou em processo de maturação no local.

Antes de serem exibidos í s pessoas durante um desfile em carro aberto, a cí¢mara disse que o queijão e o doce de leite foram aferidos pela RankBrasil, empresa que trabalha na aferição de recordes nacionais e que, segundo a autarquia, havia conferido í  cidade o tí­tulo de fabricante do maior queijo minas padrão do Brasil, no ano passado.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=647364

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas