Imagine 1.600 quilos de queijo com pedaços de doce de leite. Gostou da ideia? A cidade de Ipanema (Brasil) promoveu a 4ª Festa do Queijo. No ano passado, a iguaria pesava cerca de 1.480 quilos. Em 2013, foram necessários 15 mil litros de leite para fabricar o queijo gigante. Para o doce de leite, foram reservados mais de 900 litros de leite.
Não satisfeita com um queijinho de 1.480 quilos feito no ano passado, a cidade superou-se e, segundo a administração local, foi produzida uma peça de 1.600 quilos, que foi servida este sábado com pedaços de doce de leite í s pessoas que participaram da 4ª Festa do Queijo de Ipanema, na Praça Coronel Calhau.
Alguns incautos, ao ouvirem a frase tipicamente mineira: «aceita um queijo com doce de leite», assustaram-se com o tamanho do «queijão», que precisou de uma faca especial para ser fatiado.
Os produtores revelaram que foram utilizados quinze mil litros de leite para o queijo. Para o doce de leite, foram reservados mais 900 litros de leite.
O produto começou a ser produzido na quarta-feira (17), na Cooperativa Agropecuária de Ipanema, e ficou em processo de maturação no local.
Antes de serem exibidos í s pessoas durante um desfile em carro aberto, a cí¢mara disse que o queijão e o doce de leite foram aferidos pela RankBrasil, empresa que trabalha na aferição de recordes nacionais e que, segundo a autarquia, havia conferido í cidade o título de fabricante do maior queijo minas padrão do Brasil, no ano passado.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=647364