#Ciclo de palestras destinadas ao setor de laticí­nio é promovido pela CPLA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas realizou evento em parceria com Senai e Sebrae no auditória da Casa da Indústria

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Alagoas) e o Serviço Brasileiro de Apoio í s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Alagoas), quarta-feira, dia 13, um ciclo de palestras com empresários de laticí­nios, no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, ressaltou a importí¢ncia do evento, e disse que é fundamental a participação dos empresários no debate, para que eles possam continuar produzindo em seus laticí­nios produtos de excelente qualidade. “Um bom leite é garantia de credibilidade perante o comércio e o consumidor”, enfatizou.
Logo de iní­cio, Larissa Casado, consultora do Programa Alimentos Seguros (PAS) que é desenvolvido pelo Sistema S, ministrou palestra a respeito do Manual de Boas Práticas. A consultora apresentou todo processo de trabalho realizado pela equipe do PAS dentro das unidades industriais, o qual envolve fases desde a visita í s fábricas como diagnóstico do local e seu modo de produção. Se estiver de acordo com as Boas Práticas exigidas pelo programa, o laticí­nio recebe um Atestado de Conformidade válido por um ano.
Já o consultor de relações internacionais do Sebrae, Domingos Portilho Filho, mostrou as impressões vivenciadas e adquiridas pela “Missão Canadá”, viagem realizada em novembro do ano passado, a qual reuniu setor público e privado alagoano numa comitiva em prol de melhores aperfeiçoamentos tecnológicos no manejo do gado e da produção de leite. A proví­ncia canadense de Quebec já é modelo global de qualidade na sua cadeia leiteira.
E é por meio de iniciativas unindo gestão de qualidade, aprimoramento de tecnologias e capacitação de todos aqueles que integram o processo produtivo do leite alagoano, que a CPLA busca unir cada vez mais o setor em busca de melhorias e valorização do setor lácteo.

http://www.tribunahoje.com/noticia/57714/cooperativas/2013/03/13/ciclo-de-palestras-destinadas-ao-setor-de-laticinio-e-promovido-pela-cpla.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas