#Christino íureo discute propostas para modernizar legislação na Agricultura e Indústria Lácteas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mudanças sugeridas pelo Sindilat visam estimular ainda mais a cadeia produtiva

Estado do Rio – O secretário estadual de Agricultura, Christino íureo, recebeu na última terça-feira (19), em seu gabinete, no Centro do Rio, representantes do Sindilat-RJ (Sindicato das Indústrias de Laticí­nios do Estado do Rio de Janeiro) interessados no investimento em território fluminense. Durante o encontro, os empresários expuseram seus principais pleitos com relação í  legislação tributária para o setor e sugeriram algumas mudanças e adaptações para que a cadeia avance cada vez mais.

De acordo com o secretário, este foi o primeiro encontro formal com os empresários e ele ficou bastante satisfeito com o que foi conversado. O grupo ficou de apresentar mais subsí­dios para o aprofundamento da discussão do assunto com as secretarias de Agricultura e de Fazenda.

Somente nos últimos cinco anos, o Estado registrou a instalação de 51 empresas lácteas de diferentes portes e a modernização de 28 cooperativas agropecuárias e associações de produtores de leite, o setor recebeu investimentos de R$ 375 milhões, com a geração de mais de 19 mil empregos diretos e indiretos.

«Esta boa fase se deve ao acerto das polí­ticas de incentivo implementadas pelo governo do estado, através da secretaria de Agricultura, para o setor leiteiro nos últimos anos. O governador Sérgio Cabral zerou a carga tributária das indústrias, manteve o incentivo ao produtor no pagamento mensal do leite e, ao mesmo tempo, permitiu que toda a cadeia produtiva se beneficiasse com a transferíªncia de créditos de ICMS até a ponta do consumo, incluindo os supermercados»frisou íureo.
http://www.folhavaledocafe.com.br/estado/christino-aureo-discute-propostas-para-modernizar-legislac-o-na-agricultura-e-industria-lacteas-1.1248826#.UUxYCxxyGuI

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas