Chopinzinho assume o 1º lugar em produção de leite na região

Dados do IBGE apontam uma produção de 84 milhões de litros, 1º lugar no sudoeste e 23º no Brasil. Chopinzinho assume o 1º lugar em produção de leite na região
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A região Sudoeste do Paraná se caracteriza como a região que mais produz leite no estado, e segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a região foi apontada como a maior produtora de leite do Paraná com 1,095 bilhão de litros produzidos no ano de 2013.

No sudoeste o município de Chopinzinho foi destaque, como o maior produtor sudoestino de leite, e o 23º município em volume de produção no ranking nacional com 84 milhões de litros. Os dados são da pesquisa de Produção da Pecuária Municipal – PPM, e os comparativos são do Departamento Técnico Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná- FAEP.

Entre as regiões paranaenses houve destaque em duas regiões, a Sudeste com crescimento de 63,8% e a Sudoeste com 19,8%. Em volume de leite produzido, o crescimento da região Sudoeste é mais impactante, a ponte de assumir o 1º lugar no ranking paranaense, posição ocupada anteriormente pela região Oeste.

http://www.rbj.com.br/agricultura/chopinzinho-assume-o-1o-lugar-em-producao-de-leite-na-regiao-2427.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas