#Chega ao CE mais uma remessa de milho subsidiado pela Conab

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Alto custo do frete atrasou chegada do grão. Criadores correm agora para garantir alimento para os animais.

Caminhões vindos de Goiás e de Mato Grosso não param de chegar aos galpões da Conab de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Chegam carregados de milho.

A carga de 4 mil toneladas que vai alimentar o rebanho cearense só não tinha vindo antes por causa do alto custo do frete, até que o valor do transporte foi pago pelo governo do estado.

Mesmo com a chegada do milho, a oferta ainda não é totalmente suficiente para atender a demanda dos criadores que enfrentam a estiagem. A Conab decidiu diminuir as cotas e cada criador do estado terá direito de retirar até 50 sacas de milho, dependendo do tamanho do plantel.

Francisco de Assis vai ter direito a sete sacas para alimentar cerca de 50 cabeças de gado e ovelhas. “Vou ter que comprar um pouco por um preço mais caro para não deixar o gado morrer de fome”, diz.

O valor da saca de milho subsidiada pela Conab varia conforme o tamanho da propriedade. Os pequenos criadores pagam R$ 18 e os grandes, R$ 24.

Fonte: Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas