CEO da Chobani estimula contratação de refugiados para ajudar a resolver a crise migratória

Além de doar uma grande parte de sua riqueza pessoal à atual crise migratória, o fundador da companhia americana de iogurte grego, Chobani, Hamdi Ulukaya, que nasceu na Turquia, informou sobre sua intenção de contratar refugiados para ajudar a mudar suas vidas e seu futuro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Além de doar uma grande parte de sua riqueza pessoal à atual crise migratória, o fundador da companhia americana de iogurte grego, Chobani, Hamdi Ulukaya, que nasceu na Turquia, informou sobre sua intenção de contratar refugiados para ajudar a mudar suas vidas e seu futuro. “Minha formação é a razão pela qual eu sei o quão importante é ser aceito em uma nova comunidade. Eu sei que isso somente é possível se você tiver um emprego”, disse Ulukaya. Ulukaya fundou a Chobani em 2007 e vem contratando refugiados para trabalhar em sua planta de Nova York desde 2008. Ele já contratou cerca de 300 refugiados.

Muitos migrantes já se instalaram em locais como Lesbos, uma Ilha Grega que Ulukaya visitou recentemente. Ele disse que os líderes de negócios podem fazer mais além de apenas assinar cheques. “Vamos encarar isso, a forma como estamos lidando com a crise de refugiados hoje é a mesma forma pela qual lidamos nos anos quarenta e cinquenta. Um refugiado tem um telefone celular e um grupo no Facebook [que os informa] sobre quais estradas deve seguir».

Embora ele tenha prometido eventualmente doar a maioria de sua fortuna de US$ 1,4 bilhão para apoiar a causa, até agora ele doou US$ 2 milhões para alívio imediato.

As informações são do http://www.hurriyetdailynews.com.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas