#CEF autoriza iní­cio da construção de posto de resfriamento de leite em Jóia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Depois de longo perí­odo de adequação, o municí­pio de Jóia recebeu da Caixa Federal a ordem de inicio das obras de um posto de resfriamento de leite no municí­pio. A iniciativa contratada na gestão anterior é oriunda de discussão regional do programa Território da Cidadania e visa atender pequenos produtores familiares e assentados da reforma agrária e tem o caráter regional.

O projeto original, e que se mantíªm na sua estrutura, prevíª a construção de unidade de resfriamento com capacidade de 100 mil litros dia, que terá a gestão das organizações dos agricultores no caso de Jóia, a Coopermis, com parcerias de cooperativas da região. Entre as quais a Cooperterra de Tupanciretã, que além da participação na gestão, vão fazer o repasse de sua produção para o empreendimento.

A obra terá investimento de 699 mil do governo do estado e contrapartida municipal de 40 mil. O poder publico terá o papel de promover discussão ampliada com os gestores do empreendimento, além de conjuntamente com o Conselho de Desenvolvimento Territorial, qualificar os produtores com assistíªncia técnica e fomento da produção, para que o empreendimento possa ter viabilidade sócio financeira.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=1334&nome=CEF%20autoriza%20in%C3%ADcio%20da%20constru%C3%A7%C3%A3o%20de%20posto%20de%20resfriamento%20de%20leite%20em%20J%C3%B3ia&cat=Agricultura

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas