#Castrolanda e Batavo inauguram UBL fora do Paraná

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A parceria entre as cooperativas Castrolanda e Batavo, firmada em 2011, terá sua primeira unidade de beneficiamento de leite (UBL) construí­da fora do Paraná. A pedra fundamental da indústria foi lançada nesta segunda-feira, 25, em Itapetininga a 170 km de São Paulo.
A unidade recebeu aporte de R$ 120 milhões e terá 600 mil metros quadrados e capacidade para processar até um milhão de litros de leite por dia. A indústria fornecerá produtos com a marca Colí´nia Holandesa e entrará em funcionamento no iní­cio de 2014 com o processamento de 500 mil litros de leite por dia e a geração de 250 empregos diretos e 1.260 indiretos.
“Depois de crescer no Paraná, queremos entrar no Estado de São Paulo e no maior mercado consumidor do Paí­s”, explicou Edmilton Aguiar Lemos, superintendente de operações lácteas do negócio. As cooperativas iniciaram a parceria com a inauguração da indústria de leite da Batavo em Ponta Grossa, no Paraná, com a marca Frí­sia. Desde então, as agroindústrias passaram a atuar juntas no mercado de lácteos.
A unidade paulista faz parte da estratégia de expansão das empresas, que possuem as marcas Colí´nia Holandesa, Frí­sia e Castrolanda. «São Paulo consome cerca de 6 milhões de litros de leite longa vida por dia, mas produz só 2,5 milhões de litros», continua Lemos.
O aumeto da produção será realizada em etapas. A princí­pio a planta vai investir no processamento de leite longa vida, depois, nos leites especiais. Na terceira fase serão elaborados sucos e néctares; e, em um estágio mais avançado, iogurtes.
Toda a matéria prima será fornecida pelos cooperados da Batavo e da Castrolanda e, segundo Lemos, além de fornecer produtos diretamente para grandes redes de varejo em São Paulo com a marca Colí´nia Holandesa, a fábrica terá atividade similar í s das unidades do Paraná, que terceirizam a produção. «Prestamos serviços para vários produtores, como a Danone», conclui.
Fonte: Portal DBO com informações A.I Investe SP
http://www.portaldbo.com.br/novoportal/Site/Conteudo/Noticias/6078,,Castrolanda+e+Batavo+inauguram+UBL.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas