#Carlos Magno e Evandro Padovani pedem levantamento de custos de produção de alimentos ao Presidente da CONAB

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesta segunda- feira (5), o deputado federal Carlos Magno (PP-RO) e o secretário de agricultura do estado de Rondí´nia, Evandro Cesar Padovani estiveram com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos e expuseram as dificuldades que o setor produtivo tem enfrentado para estabelecer valores de venda das produções especialmente do leite, café e milho, pois, tem calculado seus valores com base nos custos de produção do estado do Mato Grosso, que são menores que os de Rondí´nia.

Carlos Magno e Padovani solicitaram ao presidente e sua equipe de técnicos, um levantamento de custos de produção atualizado no estado de Rondí´nia, para os produtos citados (café, leite e milho), a fim de que os produtores possam estabelecer um preço mí­nimo que seja fixado e elaborado dentro da realidade do Estado, pois, segundo o Secretário de Agricultura de Rondí´nia, os custos em Mato Grosso para a produção destes produtos, são muito mais baixos que em Rondí´nia, “tomar como base o preço mí­nimo em um Estado que tem menores custos que o nosso está desestimulando o produtor” comentou Padovani durante a reunião. O Deputado lembrou ainda que Rondí´nia fornece sua produção para os estados do Acre e Amazonas além de suprir a necessidade local, “esta é minha terceira visita em busca de ajustes para o setor produtivo, entendo que precisamos fazer uma reforma nacional de armazenagem também” completou Carlos Magno.

O parlamentar aproveitou a visita para acompanhar as solicitações feitas anteriormente, que trata da doação de barracões de armazenagem da Conab para Ouro Preto do Oeste e outros municí­pios que tem barracões construí­dos pela Companhia e não estão sendo usados ou ainda que não sejam de grande interesse da Conab. Segundo relatório enviado ao gabinete do deputado nesta quarta-feira (7) pela assessora do presidente, Adriana Chaves, os pedidos estão sendo acompanhados pelos setores responsáveis (DIAFI / DIPAI) e que em breve será emitido despacho com resultado das solicitações.

Autor: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas