Capacitação técnica vai incrementar produção de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em Alagoas, 1,5 mil famílias de agricultores familiares vão ser beneficiadas com o treinamento de 30 profissionais
O curso de capacitação para 30 profissionais de assistência técnica rural começou na segunda-feira (8) e ocorre até sexta-feira (12), no Polo Tecnológico do município de Batalha (AL).

O curso visa preparar os assistentes técnicos para auxiliar os agricultores familiares que trabalham na cadeia produtiva do leite.

Entre os assuntos abordados, estão o controle leiteiro, a análise e interpretação do solo, os manejos alimentar e reprodutivo, e as boas práticas de ordenha.

As aulas serão ministradas por pesquisadores da Embrapa. Ao todo, participam 12 técnicos agrícolas, 10 zootecnistas, cinco agrônomos, dois veterinários e um assistente social.

“O diferencial do curso é o foco em tecnologias de produção para que extensionistas e agricultores possam trocar conhecimento sobre as inovações para a agricultura familiar”, explica Hur Ben Correa, coordenador de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os assistentes técnicos foram selecionados por entidades prestadoras de assistência técnica rural classificadas na Chamada Pública do Leite, de 2013.

Aproximadamente 1,5 mil famílias de agricultores familiares serão beneficiadas. Os profissionais atenderão moradores dos seguintes municípios:

Batalha;
Belo Monte;
Cacimbinhas;
Jacaré dos Homens;
Jaramataia;
Major Isidoro;
Minador do Negrão;
Monteirópolis;
Olhos D´Água das Flores;
Palestina; e
Pão de Açúcar.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas