# Cí¢mara do Leite aprovará Plano de Ações para próximos cinco anos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ações para os próximos cinco anos, a Cí¢mara Setorial do Leite se reunirá nesta quarta-feira, dia 11, í s 15 horas, no Auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro)

Com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ações para os próximos cinco anos, a Cí¢mara Setorial do Leite se reunirá nesta quarta-feira, dia 11, í s 15 horas, no Auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). Através do Plano de Ações, a Cí¢mara pretende aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistíªncia técnica, a qualidade de vida dos produtores, viabilizar a industrialização, comercialização, a logí­stica e infraestrutura e gestão da informação para o setor.

Para o supervisor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão, a Cí¢mara do Leite tem uma função fundamental na organização da cadeia produtiva do leite. “Através da construção desse plano, os diversos órgãos que atuam no setor tiveram a oportunidade de discutir ações integradas”, afirmou Sayão, reforçando a importí¢ncia desta integração para o fortalecimento do setor.

Além de discutir o Plano de Ações, a Cí¢mara do Leite também discutirá o regimento interno para a eleição da diretoria do grupo, que deverá ser realizada nos próximos meses.

Cí¢mara Setorial de Leite

Criada em 2007, a Cí¢mara Setorial do Leite passou um perí­odo desativada e nos últimos meses vem sendo revitalizada. Além da Seagro, também integram a Cí¢mara Setorial de Leite, o Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistíªncia Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendíªncia Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agíªncia Estadual de Fomento, a Agíªncia de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins.
http://surgiu.com.br/noticia/108762/camara-do-leite-aprovara-plano-de-acoes-para-proximos-cinco-anos.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas