Cade aprova troca de ativos entre BRF e Marfrig

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na ocasião, o presidente da Marfrig, Marcos Molina, disse que a operação permitiria í  companhia elevar sua participação de mercado em industrializados de carnes suí­na e de aves, de 9 para 21 por cento no Brasil. Ele lembrou que, ao mesmo tempo, a BRF fortalecerá sua posição na Argentina.

O negócio prevíª que, além da troca de ativos, a Marfrig fará um pagamento adicional de 350 milhões de reais. Deste total, 100 milhões de reais serão pagos entre os meses de junho e outubro de 2012. Os 250 milhões de reais restantes, em 72 parcelas mensais com juros de mercado.

Além disso, após o perí­odo de arrendamento, a Marfrig deverá pagar 188 milhões de reais caso opte por exercer a opção de compra referente í  planta industrial de suí­nos de Carambeí­.

Veja os ativos envolvidos na operação, conforme comunicado conjunto divulgado pelas empresas em março, quando foi assinado o acordo:

ATIVOS DETIDOS PELA BRF QUE VíƒO PASSAR í€ MARFRIG

Ativos detidos pela BRF, conforme referido no Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), o que inclui marcas e direitos de propriedade intelectual a estes relacionados; todos os bens e direitos (inclusive imóveis, instalações e equipamentos) relacionados a determinadas unidades produtivas; todos os bens e direitos relacionados aos 8 centros de distribuição; a planta industrial de suí­nos localizada na Cidade de Carambeí­, por meio da celebração de um contrato de arrendamento com opção de compra para a Marfrig; o estoque da BRF descrito no Contrato de Permuta relacionado com os ativos acima; todos os contratos com produtores integrados que garantam í  Marfrig a manutenção dos mesmos ní­veis de fornecimento praticados com a BRF e/ou a Sadia; a totalidade da participação acionária detida pela Sadia, direta e indiretamente, equivalente a 64,57 por cento do capital social da Excelsior Alimentos;

ATIVOS DETIDOS PELA MARFRIG QUE VíƒO PASSAR í€ BRF

A totalidade da participação acionária detida pela Marfrig, direta e indiretamente, equivalente a 90,05 por cento do capital social da Quickfood S.A., sociedade sediada na Argentina; e o pagamento adicional da importí¢ncia de 350 milhões de reais, dos quais 100 milhões de reais serão pagos entre os meses de junho e outubro de 2012 e o restante, no valor de 250 milhões de reais, será pago em 72 parcelas mensais, com juros de mercado.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas