#Cade aprova, sem restrição, compra de 50% da Itambé pela Vigor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Com a operação, Vigor assume o controle da Itambé.
Negócio, de R$ 410 milhões, foi anunciado em fevereiro.

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econí´mica (Cade) aprovou, sem restrição, a compra, pela Vigor, de 50% do capital da Itambé. As duas empresas atuam no mercado de laticí­nios. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do «Diário Oficial da União».

Com a operação, a Vigor assume o controle da Itambé, que pertencia í  Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR). Vigor e CCPR terão agora, cada uma, 50% das ações da Itambé.
A Vigor e a Itambé atuam na área de laticí­nios. A primeira produz, entre outros, leite, iogurte e margarina. Já a segunda tem entre os produtos leite, iogurte, leite condensado e leite em pó.
O acordo entre Vigor e Itambé foi anunciado em 21 de fevereiro de 2013. Ele previa o investimento, pela Vigor, de R$ 410 milhões “para fortalecer a estrutura de capital e contribuir para o crescimento” da Itambé.
Segundo a empresa, as operações das duas companhias seguirão independentes.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/05/cade-aprova-sem-restricao-compra-de-50-da-itambe-pela-vigor.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas