Cachoeira poderá produzir em escala #Leite Orgânico, dizem empresários

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Durante o encontro eles apresentaram uma ideia inovadora ao prefeito, a produção e industrialização de leite orgânico integral em Cachoeira do Sul.
Nesta segunda feira, o empresário Ingo Erhardt e o médico veterinário Alex Erhardt estiveram visitando o Prefeito Municipal, Neiron Viegas.

Durante o encontro eles apresentaram uma ideia inovadora ao prefeito, a produção e industrialização de leite orgânico integral em Cachoeira do Sul.

Devido ao crescente interesse e à preocupação com a boa alimentação, com a degradação ambiental e o destino das embalagens descartáveis esta é uma alternativa extremamente sustentável e viável, visto que o leite integral orgânico é vendido em embalagens retornáveis de 2 litros. De acordo com o empresário, na Europa e Estados Unidos já existe há muito tempo esse tipo de embalagem, pois lá não se encontra leite em caixas longa vida como existe aqui no Brasil.

Outro fator que também estimula esse tipo de produção é a alta qualidade do produto, sendo uma grande fonte de proteínas, com a vantagem de não precisar matar o animal. Além disso a construção de uma beneficiadora de leite em Cachoeira do Sul fomentaria a produção leiteira das pequenas propriedades, gerando maior renda aos produtores rurais e transformando sua realidade para melhor.

Ingo ainda explicou que o leite produzido desta forma é vendido em máquinas que possuem um reservatório onde o produto fica armazenado e na hora da compra o consumidor escolhe se quer levar um ou dois litros, pois a embalagem é a mesma.

Neiron experimentou e aprovou o leite produzido desta forma. “ Este aqui tem gosto de leite de verdade”, disse o prefeito.

http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=36637

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas