#BRF e Kraft registram queda nas vendas no 1º semestre

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O desaquecimento da economia já está surtindo efeito nas contas de empresas de peso do setor alimentí­cio, como a BRF Brasil Foods e a Kraft Foods. As duas empresas informaram ter registrado redução de vendas no primeiro semestre deste ano. A BRF acredita que o quadro deverá repercutir sobre o fechamento de 2012, com o número de pessoas contratadas em dezembro devendo ser inferior ao de janeiro, diferentemente do que costumar ocorrer, segundo o vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Wilson Newton de Mello Neto.

Neste ano, o ritmo mais lento da economia brasileira deixou de funcionar como compensação da crise internacional para a BRF. A consequíªncia é uma possí­vel redução do investimento no acumulado do ano, em comparação ao ano anterior, como na área de recursos humanos. O executivo, porém, descarta o adiamento de alguma nova instalação, como a fábrica de produtos lácteos no municí­pio de Barra Mansa (RJ).

O aumento de custos no mercado interno motivou o repasse de preços pela BRF para alguns alimentos, o que deve ter contribuí­do para a inflação de alimentos, registrada no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica (IBGE). Contudo, segundo o executivo da empresa alimentí­cia, uma parcela do aumento dos custos foi assumida pela empresa.

A Kraft Foods trabalha com a expectativa de que o consumo melhore no segundo semestre deste ano em relação ao anterior. «Esperávamos um iní­cio de ano melhor do que foi. Mas acreditamos que o segundo semestre será melhor do que o primeiro porque um dos fatores que pesou na decisão de compra das famí­lias, que foi o endividamento, deverá cair no segundo semestre», afirmou Fabio Acerbi, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Kraft Foods, que junto de Mello Neto, participou de seminário na Rio+20.
http://www.dgabc.com.br/News/5964687/brf-e-kraft-registram-queda-nas-vendas-no-1-semestre.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas