#Brasil Foods muda logomarca e passa a se chamar só BRF

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nova imagem institucional marca conclusão de processo de fusão. Objetivo é consolidar-se como ‘companhia global de alimentos’, diz BRF.

A dona das marcas Sadia e Perdigão anunciou nesta quinta-feira (17) que o nome BRF Brasil Foods acabou e que a companhia passará a se chamar somente BRF.
«Determinada pelo objetivo de consolidar-se como uma companhia global de alimentos, a BRF inicia 2013 com foco em um novo posicionamento da marca corporativa», afirmou a companhia, que também apresentou a sua nova logomarca.
«Esta nova marca institucional também agrega qualidades dos produtos da companhia, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. São atributos que escreveram a história do mercado nacional de alimentos, e que já começaram a participar de regiões como América do Sul, Europa, Oriente Médio e ísia», disse a BRF, em comunicado.
A mudança da imagem institucional da companhia acontece após a conclusão do processo de fusão entre Sadia e Perdigão, anunciada em maior de 2009, e concluí­da em dezembro após o cumprimento de uma série de exigíªncias feitas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econí´mica (Cade) parte da queda nos resultados.

Segundo a BRF, a nova logomarca é resultado de um trabalho de dois anos e que contou com a consultoria das agíªncias Interbrand e A10.
“Nós aproximamos o trabalho de milhares de parceiros para fornecer alimento em todo o mundo, aproximamos talentos que gostam de desafios e entregam o que prometem e também aproximamos milhares de consumidores em momentos de convivíªncia e prazer. Somos uma empresa que nasceu para aproximar vidas”, afirmou José Antonio Fay, diretor-presidente da BRF, no comunidado.

A companhia informou que as 63 unidades da BRF espalhadas no Brasil e outros paí­ses vão substituir de forma gradativa a identidade visual.
Também estão previstas novas campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas para apresentar a nova imagem institucional ao mercado e consumidores, além da inserção nas embalagens dos produtos Perdigão, Sadia, Batavo, Elegíª e Qualy, que são marcas administradas pela BRF.
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/01/brasil-foods-muda-logomarca-e-passa-se-chamar-so-brf.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas