Brasil Foods anuncia incorporação da Sadia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Brasil Foods (BRF) anunciou nessa quinta-feira (09) a incorporação da Sadia, uma das empresas que resultou na criação da holding, segundo comunicado ao mercado.

A BRF é maior exportadora de carne de frango do mundo e uma das maiores empresas de alimentos do paí­s, surgida com a incorporação da Sadia pela Perdigão, devido í  exposição a derivativos, em 2008.

 

O objetivo da incorporação é o da integração total dos negócios da Sadia e da BRF, «buscando a maximização de sinergias, a racionalização de atividades, com a consequente redução de custos administrativos e operacionais e o aumento de sua produtividade», destacou a empresa no comunicado.

A data prevista para a incorporação é 31 de dezembro deste ano.

Como efeito da operação, a empresa estima perdas de 215 milhões de reais no resultado de 2011, relativa í  constituição de provisões para perdas fiscais, que não serão aproveitadas após a operação.

O valor total das perdas será apurado no balanço de 2012. A empresa destacou que tais provisões não vão afetar «o valor dos dividendos propostos relativos ao exercí­cio de 2011».

Já os «ganhos administrativos, operacionais, tributários, jurí­dicos», entre as demais sinergias, além do custo total, estão sendo avaliados pela BRF e Sadia.

«Com a incorporação, a Sadia será extinta e as suas ações devidamente canceladas», disse a empresa.
Fonte: Reuters

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas