Bovinocultura de leite ganha Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar pela Valorização do Setor de Bovinocultura do Leite foi criada na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, 1º, e apresentada durante o “Brasília FestLeite”, no Museu da República, em Brasília.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa foi anunciada durante a Brasília FestLeite e será liderada por Celso Maldaner

Para Carlos Magno, assessor técnico da Superintendência Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a criação da Frente veio em momento oportuno, uma vez que o setor tem sofrido achatamento nas margens tanto na produção primária quanto industrial. “Os estudos deste grupo de trabalho vai apontar os gargalos e indicar os melhores caminhos para melhorar a produtividade e a competitividade, auxiliar a área técnica e aumentar o consumo do produto”, justificou.

O presidente da Frente, deputado Celso Maldaner (PMDB/SC), acrescentou que uma das grandes preocupações do setor se refere à busca de diretrizes para equilibrar o mercado interno, considerando que o consumo de leite no País não acompanhou o aumento da produção, que na última década foi de 4,5% ao ano.

“O setor trabalha para estimular esse consumo e aumentar as exportações e rever o atual desiquilíbrio no mercado. O preço pago ao produtor caiu 15%, do ano passado para cá. Precisamos reverter esse quadro. A maneira mais eficaz de beneficiar o produtor é melhorar a competitividade da indústria”, disse.

Fonte: CNA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas