Boas práticas de ordenhas será tema de Dia de Campo da CPLA

O tema “Boas práticas de ordenhas em bovino leiteiro”, será abordado no Dia de Campo promovido por produtores da CPLA, da Associação do município de Flexeiras. A palestra com técnicos da cooperativa vai orientar aos produtores sobre como otimizar procedimentos de rotina.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O tema “Boas práticas de ordenhas em bovino leiteiro”, será abordado no Dia de Campo promovido por produtores da CPLA, da Associação do município de Flexeiras. A palestra com técnicos da cooperativa vai orientar aos produtores sobre como otimizar procedimentos de rotina. As atividades acontecem nesta quinta-feira (20) na Zona Rural de Flexeiras, a partir das 8h.

No período da manhã, serão concentradas as atenções para a palestra. Os produtores de leite terão oportunidade de saber mais sobre processo de higienização na ordenha, levando em conta a método de limpeza das vacas e higienização de instrumentos como baldes e coletores. Um teste conhecido como “teste da caneca do fundo preto” será realizado na parte prática da atividade.

De acordo com o técnico da CPLA, Glauco Yves, na parte da tarde, a partir das 14h, uma palestra sobre Sustentabilidade será oferecida à crianças de escolas do município. “São informações importantes que precisam ser reforçadas com objetivo de buscar sempre padrão de produção e leite de qualidade”, avalia.

A participação no Dia de Campo dos produtores de leite de Flexeiras é gratuita, o interessado só precisa ser associado da entidade. Mais informações serão emitidas pela CPLA ou diretamente pelo telefone (82) 3336-9300.

http://www.tribunahoje.com/noticia/151934/cooperativas/2015/08/18/flexeiras-boas-praticas-de-ordenhas-sera-tema-de-dia-de-campo-da-cpla.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas