# Biomatrix debate carne e leite do futuro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A cidade de Franca sedia nesta quarta-feira, dia 10 de julho, o I Seminário de silagem de alta qualidade, promovido pela Sementes Biomatrix, a empresa de sementes do Grupo Agroceres. O encontro reúne os principais produtores de carne e leite dos Estados de São Paulo e Minas Gerais para debater as mais recentes pesquisas e tecnologias do setor.

Atender as crescentes exigíªncias do consumidor moderno por um alimento de qualidade, livre de resí­duos, com menor impacto ambiental e economicamente viável é um dos principais desafios da cadeia produtiva. Por isso, o evento traz especialistas em gestão e produção de carne e leite para apresentar estratégias capazes de ajudar a produzir com mais eficiíªncia, reduzir custos e ganhar produtividade no campo.

A localização estratégica de Franca e a tradição do municí­pio no agronegócio foram determinantes na escolha da cidade para sediar esta primeira edição do encontro, com cerca de 200 participantes, explica o coordenador de Marketing da Biomatrix, Anderson Rodrigues. “A cidade tem um histórico importante na produção de leite e é muito rica na produção agrí­cola, com papel de destaque na região sudeste. Além disso, ela está próxima de grandes centros produtores de milho para silagem, carne e leite, como a região de Uberlí¢ndia e Uberaba, por exemplo”.

Encontro debate carne e leite do futuro
Produzir o dobro de alimentos até 2050 para atender a demanda mundial de 9 bilhões de habitantes sem aumentar a área de produção é um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro.  Especialistas apostam que a solução virá do ganho de tecnologia no campo capaz de aumentar a produtividade. Neste cenário, o Brasil ganha papel de destaque no mercado mundial como um dos paí­ses mais importantes para alimentar o mundo, com disponibilidade de terras e água para a produção agropecuária.

O uso de silagem de alta tecnologia pode ser estratégico para aumentar a eficiíªncia produtiva de carne e leite, além de contribuir com redução nos custos do produtor e aumentar a rentabilidade no campo, vai defender o médico veterinário e consultor independente, Eduardo Zampar durante a palestra “Novos conceitos para a produção de silagem de milho de alta qualidade”. Estratégias para otimizar resultados e gestão do negócio também serão destacados durante o evento.

Programação
O programa foi aberto pelo engenheiro agrí´nomo e consultor em gestão de custos, Antí´nio Chaker El Memari Neto, com a palestra “Gestão para resultados na empresa agropecuária: princí­pios para uma atividade lucrativa”. Na sequíªncia, o médico veterinário e consultor Robson de Souza Machado destaca “Otimização de resultados em propriedades leiteiras”. Logo depois, o médico veterinário e consultor independente, Eduardo Zampar, vai apresentar “Novos conceitos para a produção de silagem de milho de alta qualidade”.

http://www.suinoculturaindustrial.com.br/noticia/silagem-biomatrix-debate-carne-e-leite-do-futuro-nesta-quarta-feira-dia-10/20130710090024_T_330

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas