#Batinga volta a cobrar do Estado solução para o Programa do Leite da Paraí­ba

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a criticar, durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa (ALPB), na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Governo do Estado pela “má” condução do Programa do Leite na Paraí­ba. Segundo ele, o programa está quase se acabando no Estado, pois já distribuiu mais de 120 mil litros de leite por dia e hoje não chega a 10 mil. “Enfim, o programa está se acabando. O pior é que a primeira quinzena de dezembro para os produtores, que fornecem o leite e que estão em situação difí­cil pela seca, foi paga em fevereiro, depois de 72 dias de atraso, e pasmem senhores deputados a segunda quinzena de dezembro ainda não foi paga”, completou.

Batinga destacou que apresentou requerimento na Casa de Epitácio Pessoa solicitando informações a diretoria da FAC (Fundação de Ação Comunitária) sobre as projeções e metas que serão implementadas no Estado para impedir o colapso do programa. â€œí‰ impossí­vel os pequenos fornecedores de leite estarem passando por estes transtornos”, sustentou.

O deputado cobrou ações efetivas do Governo do Estado para amenizar a situação de sofrimento do rebanho e da população do semiárido, castigados pela seca que já chega há quase dois anos na Paraí­ba. Batinga também criticou a forma como o governador Ricardo Coutinho vem tratando o problema. “A questão tem que ser discutida profundamente e não apenas nas viagens que o governador faz, com sua comitiva, levar algumas informações e não dialogar com a população do interior. Estamos entrando no segundo ano de seca, um problema serí­ssimo, e a solução tem que ser discutida com quem está sofrendo na região”, afirmou. “Não existe solução universal para o Estado, cada microrregião tem suas peculiaridades, caracterí­sticas e necessidades. O povo de Monteiro, de Sumé, Serra Branca, Taperoa e de tantas outras cidades e regiões tem que ser ouvido, mas, isto não está acontecendo. Pelo que temos informação a defesa Civil do Estado não tem nenhum projeto de contingíªncia para enfrentar mais um ano sem chuvas. Isso é muito preocupante”, acrescentou.

Batinga finalizou dizendo que, apesar dos inúmeros problemas nas áreas de saúde, educação, segurança e da seca, o atual governo faz apenas promessas. “Este Governo faz apenas discursos, promessas e dá apenas satisfação midiática, enganando a população. Isso tem que parar, pois nosso estado precisa de gestão, seriedade e participação da sociedade para solução dos seus problemas”, sustentou.

Assessoria
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130320073715&cat=politica&keys=batinga-volta-cobrar-estado-solucao-programa-leite-paraiba

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas