#Bateria de 12 testes sobre o leite se mostra insuficiente para detectar fraude

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fraudes superam capacidade de aferição de qualidade e de fiscalização existente para o leite produzido no Rio Grande do Sul
Suspeita de formol em produto renovou a apreensão no Estado
Uma dúzia de testes de laboratório feitos pelas indústrias, que podem ser desdobrados em 27 análises, não tem sido suficiente para evitar adulterações no leite que é oferecido aos gaúchos. Os golpistas que atentam contra a saúde pública para lucrar estão ganhando o duelo contra a fiscalização, agindo no vácuo das autoridades e apostando na impunidade.

A inspeção federal do Ministério da Agricultura executou, em 2012, no paí­s, cerca de 8 milhões de análises no leite cru entregue í s indústrias. Não foi o bastante. A operação Leite Compen$ado, deflagrada no dia 8 pelo Ministério Público Estadual (MP), revelou fraudes no Estado, inclusive com presença de água, ureia e formol. Lotes das marcas Lí­der, Italac, Latvida (envasa ainda Hollmann, Goolac e Só Milk) e Mu-mu foram condenados.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/05/bateria-de-12-testes-sobre-o-leite-se-mostra-insuficiente-para-detectar-fraude-4154232.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas