#Batavo incorpora «tampa verde» í  linha de leites UHT

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Batavo, marca de maior valor agregado da unidade de lácteos da BRF, acaba de incorporar í s inovadoras e exclusivas embalagens de leite UHT, certificadas com o selo FSC ®, as «tampas verdes». Desenvolvidas pela Tetra Pak com tecnologia da Braskem, o material é produzido com plástico proveniente de derivados da cana-de-açúcar. «A novidade está alinhada í  crescente conscientização da sociedade a conceitos sustentáveis», explica Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.

Uma recente pesquisa realizada pela Tetra Pak com mais de seis mil pessoas em todo mundo exemplifica essa realidade. De acordo com o levantamento, 88% dos entrevistados dão preferíªncia í s embalagens recicláveis. Cerca de 77% afirmam que compraram produtos que possibilitam um descarte correto.

Com o topo inclinado, a nova embalagem do leite UHT Batavo ajuda o consumidor na hora de servir, evita respingos e permite o aproveitamento completo do alimento, sem desperdí­cio. Além deste diferencial, a marca adotou um novo conceito para a linha: o leite integral passa a ser chamado de Total; o semi-desnatado de Ideal e o desnatado, Leveza. A proposta é um novo olhar sobre a categoria, mais voltado para o público-alvo, ou seja, a intenção é ajudar o consumidor a identificar qual é o melhor leite para ele. Outra novidade importante é a nova fórmula do leite Ideal (semidesnatado): «Aumentamos um pouco o percentual de gordura para trazer mais sabor ao produto», conta Matiello. As opções Ferro, Cálcio e Baixa Lactose, completam a linha de UHT da Batavo.

A matéria é da assessoria de imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas