Barra do Piraí­ recebe Sérgio Cabral e Pezão nesta quinta-feira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Barra do Piraí­ – Confirmando o bom momento da atividade leiteira no estado do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Agricultura, Christino íureo, do prefeito de Barra do Piraí­, José Luiz Anchite, e da diretoria da Brasil Foods, participam, nesta quinta-feira (31), í s 15h30, da solenidade que marcará o iní­cio das obras de implantação da unidade de processamento de leite e derivados do grupo, no municí­pio do Médio Paraí­ba. A fábrica irá processar produtos lácteos das marcas Elegíª/Batavo e será instalada í s margens da BR 393, no distrito de Vargem Alegre.

Com investimentos de R$ 170 milhões, a nova planta industrial construí­da em área de 400 mil metros quadrados, vai gerar 2.400 empregos diretos, indiretos e na produção leiteira do estado. A estimativa é de que a fábrica entre em funcionamento nos próximos 12 meses. Inicialmente o foco será a produção de leite em embalagem UHT.

Segundo Christino íureo, a instalação da nova indústria confirma o acerto das medidas adotadas pelo governo do estado para incentivo da cadeia láctea, que já atraiu para o território fluminense grandes empresas como a Neslté, Bom Gosto/Parmalat e Laticí­nios Marí­lia.

“Além destas, desde 2007, cerca de 47 novos laticí­nios e usinas de beneficiamento de pequeno porte entraram em funcionamento no estado, respondendo pela geração de quase 4 mil empregos diretos. Neste contexto ainda, 28 cooperativas, associações e laticí­nios estão sendo reestruturados, beneficiados pela legislação estadual que disponibilizou R$ 60 milhões de crédito retidos de ICMS para investimento na infraestrutura destas unidades” – destacou.

Os incentivos tributários para benefí­cio de toda a cadeia produtiva associados aos programas de melhoramento genético do rebanho e aumento da produtividade, como Rio Genética e Rio Leite, fazem parte do esforço do governo estadual para dobrar a produção leiteira do Rio de Janeiro, alcançando um bilhão de litros/ano até 2015.

http://www.folhavaledocafe.com.br/regi-o/barra-do-pirai-recebe-sergio-cabral-e-pez-o-nesta-quinta-feira-1.1099731

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas