Aumenta participação do Maranhão na produção do leite

O Mirante Rural deste domingo (19) mostrou que o estado do Maranhão é um dos maiores produtores de leite entre os estados do nordeste. De acordo com o IBGE, a participação dos produtores maranhenses vem aumentando ano a ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em 2000, por exemplo, dos três bilhões e oitocentos milhões de litros produzidos, o estado contribuiu com 6, 9 por cento. Dez anos depois, esse percentual subiu para 9, 3 por cento, e é na região oeste do estado, onde se concentra a maior produção.

O atrativo ressaltou também que os agricultores de todo o estado tem até o fim desde mês para fazer o cadastro ambiental rural. Na região sul, por exemplo, apenas dois por cento dos produtores rurais fizeram o cadastro. Eles alegam que estão encontrando dificuldade com o geo-referenciamento, que é um mapeamento feito por satélite de toda a área utilizada pela produção agropecuária.

O atrativo também relembrou durante a série sobre os dez anos do programa uma receita que ensina a utilizar o doce de buriti em preparativos de bolos e sobremesas. Além de delicioso, o doce de buriti faz muito bem à saúde, segundo uma pesquisa do Departamento de Química da Universidade Federal do Maranhão.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/04/aumenta-participacao-do-maranhao-na-producao-do-leite-diz-ibge.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas