# Associação dos produtores de leite de Santa Terezinha de Itaipu tem nova diretoria

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A eleição aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a participação de vários produtores rurais do municí­pio. Foi apresentada uma única chapa e a nova diretoria, que foi eleita por aclamação, ficou definida dessa forma: Presidente Clélio Frassetto, Vice Presidente Emerson Pereira, Tesoureiro Moacir Romagna, Vice Tesoureiro í‚ngelo Grigio, Secretário Mario Laurindo, Vice Secretário Egidio Davies, Conselho Fiscal Nereu Stabeline, Adilar Maximiano Vargas e Jovane Dal Magro.

O Presidente eleito, Clélio Frasseto, informou que já esteve í  frente da Associação por dois mandatos e agora novamente vai se empenhar para revitalizar a associação, uma vez que a mesma ficou inativa durante quatro anos.

“Estamos confiantes, com trabalho de todos e com o auxilio da Administração Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, com certeza iremos fazer um bom trabalho em prol dos produtores de leite de nossa cidade”, frisou Frasseto. Segundo ele, os produtores irão se organizar e buscar programas e parcerias para o melhoramento das pastagens, genética leiteira e instalações adequadas, visando o aumento de produção e de qualidade do produto.

Segundo o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, com esta são tríªs associações de produtores reativadas no Municí­pio. Agora, a secretaria continuará dando todo o apoio necessário para que elas desenvolvam um trabalho em união com todos os produtores. Ruppenthal informou, ainda, que o ramo do leite é uma atividade que tem muito a crescer, inclusive na área de pasteurização.

“Queremos apoiar a associação para que num futuro bem próximo ela consiga adquirir equipamentos para pasteurizar, beneficiar e empacotar o leite no próprio Municí­pio, agregando mais valor ao produto e seus derivados, mas o mais importante agora será a reativação da Feira do Produtor, estamos trabalhando pra que isso aconteça o mais breve possí­vel, uma vez que todos os produtores estão engajados nesta finalidade. Nos próximos seis meses nossa bandeira será a reabertura da Feira do Produtor, concluindo assim este trabalho que iniciamos no míªs de Janeiro que foi de fortalecer estas associações”, finalizou o Secretário.
http://noticias.cbnfoz.com.br/noticias-de-foz-do-iguacu/editorial/foz-do-iguacu/01082013-34652-associacao-dos-produtores-de-leite-de-santa-terezinha-de-itaipu-tem-nova-diretoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas