#Associação de Produtores de Leite da Vila Itaí­ solicita apoio do vereador Perondi

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O vereador ijuiense Daniel Perondi, PMDB, e o técnico em agropecuária da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Jaime Porazzi, reuniram-se com os integrantes da Associação dos Produtores de Leite da Vila Itaí­. Na ocasião, foi tratada a questão do uso e compra do síªmen dos bois, como também foi apresentado pelo técnico em agropecuária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Jaime Porazzi, um projeto de melhoramento genético assistido (laboratório móvel), que vai trabalhar o acasalamento da transferíªncia de embrião.

Os integrantes da Associação dos Produtores de Leite da Vila Itaí­ solicitaram ao vereador para que ele consiga com o deputado federal Darcí­sio Perondi, através de uma emenda parlamentar, o valor de R$ 100 mil, com o restante através de contrapartida do municí­pio, para a aquisição de uma ensiladeira, além de uma enfardadeira, tríªs carretos, um perfurador de solo, entre outros equipamentos.

A Associação dos Produtores de Leite da Vila Itaí­ produz atualmente 4 mil litros de leite ao dia e conta com 260 matrizes. O leite produzido pela Associação é entregue para a CCGL, Perdigão, Elege e Italac. A Associação tem interesse em entregar a sua produção diretamente a pasteurizadora de leite, localizada na Linha 6 Oeste, Esquina Heidmann, para a produção de queijo,  bebida láctea, iogurte, entre outros produtos, com o objetivo de integrar a merenda escolar.

O vereador Daniel Perondi destaca a importí¢ncia da produção de leite no municí­pio de Ijuí­ e irá trabalhar em conjunto com a prefeitura com o objetivo de melhoramento de rebanho dos produtores rurais junto ao governo do Estado. De acordo com Daniel Perondi, o municí­pio tem que dar maior atenção aos produtores de leite, tendo em vista o exemplo do municí­pio de Augusto Pestana que é o maior produtor de leite do Estado . Além disso, frisou que o municí­pio de Coronel Barros aprovou um projeto que visa o calçamento de 200 metros dos espaços onde funcionam as ordenhas nas propriedades rurais, o que proporciona mais higiene e melhores condições de trabalho na produção do leite.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=2977&nome=Associa%C3%A7%C3%A3o%20de%20Produtores%20de%20Leite%20da%20Vila%20Ita%C3%AD%20solicita%20apoio%20do%20vereador%20Perondi&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas