#Associação de Avicultores e Suinocultores, Cooperavisu e BRF decidem em reunião prestação de serviços e benefícios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A quinta-feira, 21 de Novembro foi marcada por importante reunião da Associação de Avicultores de Suinocultores, Cooperativa Regional de Aves e Suínos e BRF, realizada na Cooperavisu, na cidade de Joaçaba (SC). O presidente da Associação de Avicultores de Suinocultores integrados à Brasil Foods (BRF) e secretário da Cooperavisu, Alcides Borges (Cide), a reunião contou com a presença do diretor Regional da BRF (SC), Fabrício da Silva Delgado; do gerente de Agropecuária, Luiz Francisco Carvalho de Araújo; do presidente da Cooperavisu, Orestes Vidal Guerreiro, demais lideranças.

 

Segundo Cide, muito foi debatido sobre o convênio em nível de integração com a Unimed, sendo que continua da mesma maneira no corrente ano, porém, em 2014 terão algumas alterações, mas, não vai causar nenhum prejuízo ao integrado. A Unimed é um plano laboratorial, então não pode ser feito internamento, o que foi corrigido pelo governo Federal, portanto, caso se faça internamento é um procedimento indevido. De momento é trabalhado conforme a vigência do plano, consequentemente, irá atender ainda melhor o integrado.

 

Quanto à licença ambiental é uma dificuldade enfrentada nas pequenas propriedades, pois estas para fazer uma adequação ou se for construir um novo aviário se depara com as dificuldades de divisas, de água, pois a região é muito rica em recursos hídricos, então vem sendo feita uma avaliação através dos técnicos e ver a onde se pode situar melhor para ser liberada a autorização. “Isto o pessoal da Fatma tem feito um bom trabalho quanto à questão, realiza o procedimento com muita seriedade e honestidade, juntamente com os técnicos da BRF, pois estamos preservando e garantindo o meio ambiente da região”, assim esclareceu Cide o cumprimento da legislação ambiental.

 

Conforme a Direção da empresa colocou na citada reunião, sendo a remuneração conforme a produção do agricultor, se ele trabalhou para ganhar dez a onze mil, da mesma forma de três a quatro mil, assim será. “Discutimos muito que não estamos preocupados com os valores maiores ou menores, mas sim, com problemas extra manejo, sendo que a reclamação do integrado, então a BRF irá fazer uma avaliação com seus extensionistas, sendo quem está dentro de um sistema satisfatório vai ter uma compensação”, assim Cide justificou o ganho.

 

Se tratando dos 30 melhores integrados, estão ganhando muito bem, na faixa de nove a dez mil reais, sendo uma fatia satisfatória de 40% caracterizando uma média razoável e tem os 30% com deficiência de resultado esperado. A preocupação é muito grande com certa deficiência de produção, então está sendo feita uma análise de manejo e de equipamentos, no sentido de poder realizar uma adequação de projeto moderno, com tecnologia para melhorar a questão de mão de obra e de ambiência para um bom resultado final em favor do integrado. “Todos aqueles que o extensionista avaliar que o integrado tem viabilidade na propriedade para se adequar ou fazer um projeto de modificação, então será executado o mais rápido possível. A Cooperavisu está disponibilizando de um convênio nos bancos, sendo que a própria Cooperativa avaliza todo pequeno produtor na viabilidade, no sentido de dar garantia de crescimento e sobrevivência na atividade alto sustentável”, desta maneira Cide esclareceu a intenção da Cooperavisu para com os integrados.

 

Segundo Cide está sendo ofertada uma nova tecnologia aos integrados que pretendem modificar, porém, essa evolução primeiro deve passar pelo extensionista, depois pelo responsável pela expansão, caso depender de financiamento a Associação de Avicultores e Cooperavisu estão á disposição para ajudar na concretização da linha de crédito em favor de quem pretende inovar.

 

Cide informa que a BRF vai fortalecer suas ações na região com relação ao produtor de leite, sendo uma iniciativa muito forte que está surgindo e que a mesma vem trabalhando num projeto de resfriamento de leite na microrregião de Campos Novos, se tornando mais próxima e centralizada a coleta de leite. “Com certeza as propostas serão de suma importância aos nossos produtores, pois, assim que tivermos todas as informações, estaremos trabalhando e dando apoio também ao produtor de leite no sistema integração”, dessa forma Cide repassou a novidade do novo negócio em favor do agricultor e também do setor da agroindústria.

 

http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/geral/agropecuaria-1.1386760#.UpiPL-LjXeI

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas